sábado, 13 de agosto de 2011

Bolo de maçã com canela

Procurei receitas de bolo de maçã na internet, porque aqui em casa tinha duas maçãs já há algum tempo e ninguém dava bola pra elas. Acabei fazendo uma livre-adaptação do melhor bolo de maçã do mundo – modéstia à parte, o meu ficou tão bom que eu não consigo nem imaginar como seria o melhor do mundo, haha. Mas acho que as nozes devem mesmo dar um toque especial! só não coloquei no meu porque não tinha.


Ingredientes

3 ovos
¾ de xícara de óleo
¾ de xícara de leite
1 e ½ xícara de açúcar
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de canela
2 xícaras de farinha
1 colher (sopa) de fermento
2 ou 3 maçãs cortadas em cubinhos (sem casca nem semente)

Modo de fazer

Bata na batedeira os ovos, o óleo, o leite, o açúcar, o sal, a canela, a farinha e, por último, o fermento. Acrescente a maçã e misture com uma colher. Leve assar em forma untada e forno pré-aquecido, por aproximadamente 50 minutos (ou até o garfo sair seco; aqui demorou quase 1 hora).

4 comentários:

  1. Este bolo ficou muito bom.
    Cometi o pedado da gula.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. cometemos, mãe, cometemos! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Gracias a Mariana Yo tambien!!! eu tbm!!! , delicioso! gostoso, sempre foi o meu preferido!!!, tinha atê esquecido a receita, agora estou ensinando a minha neta Gaby a fazer lo!!!

    ResponderExcluir
  4. NOSSSA AMIGA QUE DELICIA DEVE TER FICADO ESSE BOLO HEIMMM, EU NAO SABIA DESSE SEU BLOG JA ESTOU TE SEGUINDO AQUI TBEM, ASSIM VOU TER SEMPRE RECEITAS BOAS PRA FAZER E DA UMA SAUDADE DE TUDO QUE E DE COMER DO BRASILLLL SEMPRE BEIJOSSSS JA VOU COPIAR ESSA RECEITA BEIJOSSSS NEUSA

    ResponderExcluir