quarta-feira, 10 de abril de 2013

Macarrão antipreguiça

Hoje saí para comprar um pacote de macarrão porque não queria comer arroz nem batata, e estava muito cansada pra fazer alguma coisa mais elaborada. O plano era comer um simples macarrão com azeite de oliva. Então cheguei lá e resolvi trazer um macarrão de espinafre, pra comida não ficar tão pobrinha. Depois lembrei que não tinha mais banana, e quando fui até a parte das verduras deu vontade de trazer uma berinjela também.
Voltei pra casa e fui lavar a louça que tinha sobrado do almoço. Ainda estava cedo pra cozinhar, então aproveitei pra limpar o fogão também, enquanto escutava o capítulo de ontem da novela. Daí magicamente a preguiça diminuiu e a fome aumentou, lembrei do pedaço de mortadela que estava dando sopa na geladeira e resolvi fazer um invento:



Ingredientes

macarrão (este era de espinafre)

1/2 cebola
1 dente de alho
1/3 berinjela
1 tomate
um pedaço de mortadela (também deve ficar bom com calabresa ou bacon, ou nenhum dos três, para os vegetarianos de plantão)
sal a gosto

Modo de fazer

Pique tudo fininho. Refogue a cebola, o alho e a berinjela, com um pouco de sal. Acrescente a mortadela e o tomate. Quando o tomate desmanchar, está pronto!

* Cortei a berinjela bem fininha, então ela já estava al dente quando eu coloquei a mortadela. Enquanto cozinhava o tomate, com a panela tampada, ela ficou no ponto ideal para o meu gosto.
* Só temperei com sal porque a mortadela tinha uns pontinhos bem consideráveis de pimenta. Se não for o caso, acho que um pouco de pimenta-do-reino vai bem também.

Rendimento: 1 pessoa preguiçosa :)

2 comentários: